Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A 19ª EBF em Jardim Castilho rompeu as quatro paredes do templo

Aconteceu nos dias 19 a 25 de julho de 2009 a 19ª EBF – Escola Bíblica de Férias em Jardim Castilho sob a liderança da irmã Maria Lúcia Constantino de Oliveira,chamada carinhosamente,pelas crianças,de Tia Lucia. A abertura deu-se no templo, às 18h30min, pelo pastor da igreja, Adilson Pereira da Silva com apresentação de cânticos com as crianças e um grupo de adolescentes da Igreja ,o Tim Brasil . Este utiliza instrumentos não convencionais como latas e garrafas, mas com a destreza da líder Lorraine ,também adolescente, a harmonia do grupo chama a atenção por onde passa e deixa sempre aquela sensação de “eu quero mais”.
Em seguida, o pastor pregou sob o tema A pedofilia e o uso abusivo da Internet. A mensagem pautou-se em despertar aos pais para orientar os seus filhos que correm o risco de serem aliciados por pedófilos no momento de usarem a Internet sem uma orientação adequada.
Dando sequência às atividades, nos dias 20 a 25, as crianças e a igreja,juntaram –se com a comunidade na EE Prof. Ede Wilson Gonzaga.Tia Lúcia e mais uma equipe de 63 pessoas atenderam ,durante os seis dias,cerca de 250 crianças com a participação de pais e adultos.Mas o público principal ficou na faixa etária entre 0(zero) a 18(dezoito) anos.Este público foi dividido em 6 salas ,com revezamento , em seis oficinas: 1.História 2.Desenho3. Artesanato 4.Dinâmica 5.Palestra com os pais (com o presbítero Davi Peixoto) 6.Brincadeiras (crianças de 0 a 3 anos, numa sala fixa com recreação).
No último dia a EBF encerrou-se sob a animação do som do grupo Tim Brasil, e sorteios de vários brindes, entre eles um computador. O adeus se deu com um saboroso lanche, como acontecia todos os dias durante a semana EBF.
É importante mencionar que graças à EBF já temos famílias membros da igreja como frutos desse trabalho.

Nenhum comentário: